segunda-feira, março 20, 2006

Autores e cães polícia


Festas brasileiras de grande dimensão
Lisboa: 12 imigrantes detidos num restaurante no Jardim Zoológico
20.03.2006 - 14h19 Lusa

Doze imigrantes foram detidos e 222 foram notificados para abandonar o país na sequência de uma operação da PSP e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras num restaurante no Jardim Zoológico, em Lisboa.
A operação, que contou também com a colaboração da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e da Sociedade Portuguesa de Autores, decorreu entre as 20h00 de domingo e a 01h00 de hoje.
Uma fonte do Comando Metropolitano da PSP disse que o restaurante Buffalo Grill realizava festas brasileiras que tomaram "proporções incontroláveis" devido ao número de pessoas que reunia.
Segundo a mesma fonte, 250 brasileiros foram conduzidos às instalações do SEF, que verificou que cem estavam ilegais no país.
A PSP passou 14 autos de notícia por contra-ordenações diversas como falta de alvará, licenças e sistemas de segurança e a IGAC levantou dois autos de notícia e apreendeu 262 CD falsificados.
No local estiveram ainda três equipas cinotécnicas.
(Público online)

Assim vão os tempos, em que já nem um imigrante brasileiro pode fazer a festa... Mas, que dizer desta incrível parceria entre a polícia das cidades, a polícia das fronteiras, a polícia burocrática do ministério da cultura, e ainda... a polícia dos autores! Que terrível irmandade contra os pobres imigrantes brasileiros, os únicos que ainda se tentam divertir nesta modorra. Com o acrescento delicioso da presença das «equipas cinotécnicas». Que precioso eufemismo! No jardim zoológico! Se isto não é o fascismo quotidiano, então o que é?

fotografia de Sente a Pressão ! por Vincent Rosenblatt

Sem comentários: