quinta-feira, dezembro 29, 2005

desagregação

« Toda a vida é, bem entendido, um processo de demolição. »
(Fitzgerald, The crack-up)

de demolição,
bem entendido
no meu caso,
de desagregação
no de Michaux,
de desapego
novamente, no meu caso
de desagregação
mais em particular
de cansaço
de incapacidade
crescente
de desadequação
de pontas soltas
de incapacidade
de ausência de vontade
de compreensão
demasiado alargada
desafectada
desordenada
de mentira inocorrente
quer dizer
de toda a verdade junta
ser ainda mentira
da mentira
ser o cúmulo do verdadeiro
sem duplicidade
sem engano
sem oportunidade
mentira por ausência de vida
mentira pelos amores
adiados, suspensos, inimaginados, inacreditáveis, ilógicos, imortais, imprescindíveis
no entanto,
mortos, apagados, soterrados, falsos, perdidos, custosos, histéricos, mesquinhos, fortuitos, insuficientes
incomeçados, precipitados, pressupostos, arrogantes, inesperados, indescritíveis, imperdíveis, imperdoáveis
todos esses amores que não terei mais
que nunca tive
esperei por eles, não apareceram
às esquinas, nos autocarros para que me precipitei
para os arrombos de mim, disformes de pé
depressa deitados, exaustos, esgotados, de sede, de fome, de sexo, demorados, desidratados, desterrados nas pedras sujas da rua, do cheiro a mijo fresco, da rua por lavar, narinas por filtrar, acordadas por estas torrentes nefastas
o meu suor incontinente, premente, insólito, que se me acaba a água
que se me acaba o que me sai pelos poros, como é possível tanta merda pelos poros, nossos pequenos esgotos
tanto calor, tanto tédio, tanta inexactidão, tanta gordura, má comida, lactose minha lactose

Sem comentários: